domingo, 13 de março de 2011

POBRES SUL-AMERICANOS...


Folheando ontem um exemplar da ótima revista portuguesa Motor Clássico, impossível não ficar impressionado com a variedade de modelos disponíveis na Europa a preços mais do que convidativos. Mesmo exemplares relativamente familiares aos antigomobilistas brasileiros são oferecidos por lá em opções de carroceria bem mais interessantes do que as que temos por aqui, como a versão Cabriolet do Peugeot 504, menina-dos-olhos do simpático Editor da Motor Clássico, Adelino Dinis. Construída por Pininfarina - responsável pelo desenho de toda a linha 504 -, ela contava com as mesmas opções de motores de quatro cilindros em linha do restante da família até 1974, quando surgiu o V6 PRV que ficaria famoso equipando o DeLorean DMC-12. Enquanto isso, Peugeot 504 para nós, significa apenas o mais charmoso táxi de Buenos Aires...

6 comentários:

Anônimo disse...

Gosto muito do Peugeot cabrio.
Excelente automovel !

Tenente Columbo

Luís Augusto disse...

Prezado Columbo, me parece que este carro é bastante visto em Portugal, certo?

Anônimo disse...

Prezado Luís,
Precisamos investigar isto !
Sds,
Tenente Columbo

Hahahahahhh...

Luís Augusto disse...

Vc é uma figura....

Paulo Levi disse...

Luís, meu sonho de consumo é um sedã 504 preparado para participar de ralis de longa distância, tipo Pequim - Paris. Não só pela robustez do modelo, mas também pelo incrível conforto da sua suspensão. A engenharia da Peugeot conseguiu fazer um automóvel tão confortável quanto o Citroën DS, mas sem toda aquela complexidade hidropneumática.

Luís Augusto disse...

Oi Paulo, que prazer em ver seus comentários por aqui!
Sempre gostei do 504, mas por razões mais afetivas do que práticas. Quando criança eu ia muito a Cabo Frio/RJ e ficava encantado com aqueles carrões diferentes quehavia por lá. Tempos depois soube que eram 504, mas nunca entendi a razão de tamanha concentração (entenda-se uns 3 ou 4) de um modelo raro em uma cidade (na época) tão pequena.